sábado, dezembro 31, 2011

Ótimo ano novo!

Todos os anos são difíceis, em sua maioria, para as pessoas (até para o Eike Batista).

O que diferencia é a capacidade da gente de suportar (ou superar, ou se distrair) as perdas, as dores, as dificuldades de cada passo. Cada um sabe o que passou, com quem conviveu e onde doeu. Meu ano de 2011 posso dizer que não foi dos melhores em certos momentos, mas não reclamo, apenas rogo para que o próximo realce os pontos fortes esquecidos e diminua os negativos que teimam em aparecer. Terminando 2011 com uma reviravolta totalmente inesperada, para melhor - assim buscarei, em minha(s) vida(s).

Em nossas vidas é condição sinequanon saber que não podemos nos livrar de: perdas/dores, impostos e dificuldades. Ao menos podemos diminuí-las. É isso que nos faz comum. Contudo, o que diferencia é a nossa capacidade de apanhar e suportar (lembra-se do Rocky?), mas não apenas isso. Mas a capacidade de mudar nossa mente e ações para realçar o que nós já temos e conseguimos de bom. É desviar a mente para o que nos impulsiona. O que nos impulsiona? O que te faz querer trabalhar 12 horas por dia? Seus filhos? Uma aposentadoria? Comprar aquele carro ou aquela casa? Status? Ego? Cada um com seus objetivos. Porém, Reveja-os e reflita se são necessários essa energia toda. Se sim, não se esqueça dos buracos do caminho que poderão ter. Crie seu mantra, sua frase. Tenha um amoleto. Repita-o. Repita-o. Repita-o. Não pare de visualizar o que quer. Orgulhe-se!

Podemos ser maiores que nossos problemas, apenas não podemos ser maiores que do impostos (ainda). Enfim...

O que quero desejar para 2012 é que aprendamos a ver, ouvir, sentir com mais astúcia.
Que possamos agradecer. (como agradeço a presença da minha família, amigos e namorada).
Que possamos compartilhar nossas alegrias.
Que o mal se mostre.
Que possamos atender nossos desejos e vontade.
Que olhemos pelos olhos do outro.
Que a amizade apareça em forma de cartas, e-mails longos, mensagens sinceras e presentes.
Que possamos nos reciclar.
Que tenhamos mais disciplina e persistência.
Que aceitemos mais desafios e façamos menos promessas.
Que sejamos, POR FAVOR, educados.
E que possamos distribuir de forma não-arrogante nossas boas energias a cada vez que conversarmos e convivermos com alguém.

Hoje, o amor está camuflado, mas todos nós sabemos o que ele significa.

Sempre acreditei que sempre sabemos o que precisamos fazer para sermos melhores. Sobretudo peço para 2012 que nós nos perguntemos sempre: Onde estou está bom?

Nenhum comentário: