tag:blogger.com,1999:blog-8256666.post5548346204124216302..comments2023-10-28T10:40:30.843-03:00Comments on abrandando : Você compraria este Audi após este comercial?Paulo Pereshttp://www.blogger.com/profile/15427979925695134777noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8256666.post-30444540388700292142009-01-12T23:42:00.000-03:002009-01-12T23:42:00.000-03:00Claramente é uma peça pra ganhar prêmio e não está...Claramente é uma peça pra ganhar prêmio e não está preocupada em vender o produto, e sim, a idéia.<BR/><BR/>Como vc disse, pode ser que um cara q pode comprar um Audi pensar um pouco se deveeria comprar o carro depois de ver esse comercial.Caiohttps://www.blogger.com/profile/04179715526127076904noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8256666.post-31874410940133509972009-01-09T17:33:00.000-03:002009-01-09T17:33:00.000-03:00A minha visão: Antes de se criar uma peça publicit...A minha visão: Antes de se criar uma peça publicitária, devemos colocar várias coisas na mesa. O objetivo, o público-alvo e a praça.<BR/><BR/>Suponhamos que o objetivo desse video era "ser agradável aos olhos, encantar" e que seu público fosse "todos" e que seria exibido em uma grande feira de carros 1 ou 2 anos antes de entrar no mercado. Então, essa peça cumpriu muito bem o seu papel.<BR/><BR/>Procurei no YouTube outros comerciais do Q5 da Audi e achei este aqui ( http://br.youtube.com/watch?v=9rfa4qIt3-E ), que é, digamos, mais normal e comercial.Sylvio R.https://www.blogger.com/profile/14868225073072103955noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8256666.post-33240204156666940052009-01-08T02:29:00.000-03:002009-01-08T02:29:00.000-03:00É, bem complicado pensar isso.Só com uma boa pesqu...É, bem complicado pensar isso.<BR/>Só com uma boa pesquisa, talvez focus group, pra identificar a pertinência desse VT para o target.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8256666.post-61021609745607429472009-01-07T23:44:00.000-03:002009-01-07T23:44:00.000-03:00Nilo, é uma questão interessante mesmo. Vai longe....Nilo, é uma questão interessante mesmo. Vai longe...<BR/>Porém o que me pergunto é se esta idéia é adequada para o produto de alto luxo que é vendido. Isto que não saberia responder. (:<BR/>AbraçosPaulo Pereshttps://www.blogger.com/profile/15427979925695134777noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8256666.post-78019187564159403642009-01-07T15:38:00.000-03:002009-01-07T15:38:00.000-03:00O VT é ótimo mesmo."Less is more", como dizia Ludw...O VT é ótimo mesmo.<BR/>"Less is more", como dizia Ludwig Mies.<BR/><BR/>Ótima pergunta, Paulo.<BR/>Pessoalmente, acho que uma boa idéia além de apresentar bem o produto para o target e causar o desejo e a ação (junto com todo o composto de marketing), dá uma boa sensação para quem está fora dele.<BR/><BR/>Isto é, por mais que aquela idéia não me passe desejo, é algo, digamos, "respeitável".<BR/><BR/>Como disse o Alexandre Wollner em uma entrevista sobre design: As coisas bem-feitas as pessoas respeitam.<BR/><BR/>Eu não sou target do Bombril, mas o VT deles não me aparece como interruptor de algo. Sinto ele como parte do entretenimento, na verdade. E eu acho que isso ajuda a definir uma boa idéia. Eu respeito Carlinhos Moreno tentando me vender algo e não troco de canal.<BR/><BR/>Sabe quando você passa na rua e um cara tenta te vender um descascador de cenouras? Então, não uso descascador, mas tem alguns vendedores que me fazem querer parar para ver "a maravilha" do produto. São os bons.<BR/><BR/>Acho que a boa idéia vende para o target e é respeitada por quem está fora dele.<BR/><BR/>Mas é realmente uma boa discussão.Anonymousnoreply@blogger.com