quarta-feira, junho 12, 2013

A cultura de marca como cura da ansiedade

Fela Moscovici, falou certa vez que a cultura serve como um mecanismo diminuição da ansiedade e penso o quão ansiosos estamos hoje em dia pelos excessos e pelas faltas. Excessos de problemas, variáveis incontroláveis e instabilidades emocionais e econômicas. Ou faltas de alinhamentos, conhecimento da estratégia e papéis claros.

Em ambientes e empresas com grande mudanças e agilidade, talvez se consigamos manter uma cultura de marca forte, que proponha uma verdade alcançável e um propósito genuíno e entregável e compatível com os valores internos, talvez possamos diminuir a ansiedade que temos, porque teremos mais claramente onde chegar, a que preço e porquê. Construindo uma realidade plausível e comunicável.


Formar a cultura começar em entendermos em que mundo estamos e que tipo de mundo queremos construir, começando pelo eu. Assim, talvez, nossa ansiedade seja diminuída por um depósito de energia em conjunto, procurando trabalhar com legitimidade.

Nenhum comentário: