sábado, fevereiro 23, 2008

ZAAD: para o mercado masculino de luxo




O Boticário - maior franquia de cosméticos e perfumaria do mundo - traz para o mercado o primeiro eau de parfum masculino da marca. Desenvolvido para homens sedutores que gostam de fragrâncias sofisticadas e marcantes, o Zaad - que significa a Semente dos Sonhos - foi desenvolvido pelo renomado perfumista Thierry Bessard, que imprimiu sofisticação e masculinidade às suas notas, criando uma fragrância rica, exclusiva e inovadora formada por matérias-primas de diversas partes do mundo. O perfume já está disponível nas 22 lojas do Boticário em Campinas.


A embalagem de Zaad é a materialização da sofisticação e da masculinidade que caracterizam sua fragrância. Uma composição elegante e moderna, que traz o espírito de ousadia e a busca pelo equilíbrio e a paz, valorizando ainda mais o produto. Para o lançamento do Zaad, o Boticário investiu R$ 4,5 milhões em desenvolvimento, pesquisas e campanhas de mídia impressa, TV e internet. “Com Zaad a marca ampliará sua participação no mercado de luxo, em expansão no Brasil, oferecendo aos consumidores masculinos um perfume especialmente elaborado para eles”, enfatiza Tatiana Ponce, Gerente Nacional de Mercado e Consumo.


Para desenvolver a novidade, o Boticário realizou duas grandes pesquisas: uma qualitativa e outra quantitativa. A primeira verificou a aceitação de conceito e design de embalagem, totalmente aprovados. Na pesquisa quantitativa, 720 homens utilizaram o produto no dia a dia e escolheram a melhor fragrância. Eles também aprovaram o marca Zaad.


O lançamento de Zaad dá continuidade ao trabalho iniciado no o ano passado com lançamento do perfume feminino Lily Essence - primeiro eau de parfum da marca, que resgatou uma técnica artesanal de extração de óleos essenciais de flores já extinta no mundo, a enfleurage.

A sofisticação do homem traduzida na fragrânciaZaad foi criado a partir da união de matérias-primas especiais de diversas partes do mundo e simboliza que a relação de paz e amor entre os povos é possível. O perfume é a interpretação da verdadeira essência de um homem sedutor que nunca desiste dos seus sonhos, acredita em si e na transformação de um mundo melhor.

O perfumista Thierry Bessard, da Givaudan, foi o criador da fragrância, cuja família olfativa é amadeirada especiada aromática. Esta fragrância traz o frescor especiado do coriandro da Rússia combinado ao pragmatismo do cedro dos Estados Unidos. As notas aromáticas e cítricas de saída relembram a alegria da latinidade do povo mediterrâneo. A fragrância também contém a presença marcante do patchouly, o colorido da noz moscada da Indonésia e Golden Chain Orchid das Filipinas, além da presença do captivo Serenolide, um musk de alta performance.

O frasco de Zaad, uma criação do designer francês Juan Carlos Rustarazzo é a materialização da sofisticação e da masculinidade que caracterizam sua fragrância. A composição dos elementos é elegante e moderna e traz o espírito de ousadia e a busca pelo equilíbrio e a paz, valorizando ainda mais o produto. O cartucho possui abertura central, “este detalhe propõe uma nova solução, numa ousadia digna do homem Zaad e cria a harmonia perfeita entre forma e conteúdo” explica Karine Lotoski, designer da OpusMúltipla.


MercadoO Brasil é o segundo mercado mundial em fragrâncias, atrás apenas dos Estados Unidos. O segundo lugar foi alcançado este ano após subir uma posição em relação a 2006 - ficando à frente da Alemanha, França, Espanha e Itália. Na América Latina, o Brasil é responsável por 53% das vendas. O mercado Latino é promissor com crescimento médio anual de 10%.
Zaad - Preço sugerido: R$ 125,00

2 comentários:

Federico Moreno disse...

Me parece muy bueno tu blog. Seguí adelande. Un saludo.

Anônimo disse...

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